quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Em seminário da Juventude Rural, Luiz Alberto diz que é preciso contrapor as ações do agronegócio

“A permanência do Jovem no Campo e a Continuidade da Agricultura Familiar no Brasil”. Este é o tema do 1º Seminário Nacional da Juventude Rural, no qual o deputado federal Luiz Alberto (PT/BA) participou da abertura na manhã desta quarta-feira, 31 de agosto. O evento está sendo realizado no Auditório Nereu Ramos, na Câmara Federal. A iniciativa é do deputado federal Elvino José Bohn Gass (PT/RS), secretário Nacional Agrário do PT e membro titular da Comissão de Agricultura da Câmara e ex-militante da Pastoral da Juventude.

“Chamo a atenção dos presentes para não deixarem de aproveitar esse momento histórico e político que o país vive – com um governo democrático e popular iniciado pelo ex-presidente Lula e continuado pela presidenta Dilma - para aumentarem suas reivindicações perante o Governo Federal. Senão, será o Agronegócio que irá impor cada vez mais a sua pauta perante o Executivo. Exemplo disso, foi a vitória da bancada ruralista no caso da votação do novo Código Florestal”, afirmou o deputado Luiz Alberto.


Para o parlamentar baiano, os movimentos da Agricultura Familiar, MST, comunidades tradicionais, entre outros, têm que ficar atentos no campo e impor cada vez mais suas demandas ao Governo Federal, como forma de se contrapor às ações do Agronegócio que só visam o lucro.


Assessoria de Comunicação
Jornalistas Responsáveis
Naiara Leite - DRT 2823
Carlos Eduardo Freitas - DRT 3350

Nenhum comentário:

Postar um comentário