quinta-feira, 27 de maio de 2010

Lula critica política do ‘ou dá ou desce’ ao falar de possíveis sanções ao Irã

Presidente Lula conversa com o ministro Fernando Haddad (Educação) durante conferencia em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou ontem o que chamou de política do “ou dá ou desce” em relação ao programa nuclear iraniano. Segundo Lula, alguns países se recusam a aceitar o acordo com o Irã, intermediado pelo Brasil e pela Turquia, porque, em vez de negociar, querem fazer uma demonstração de “força”. O presidente discursou durante a 4ª Conferencia Nacional de Ciencia e Tecnologia, em Brasília. “Vocês estão acompanhando pela imprensa. Nas vésperas que eu estava lá, tinha gente dizendo ‘Ah, o Lula é inocente, o Lula não sabe nada’. Porque tem gente que ao invés de sentar na mesa para negociar prefere mostrar ‘Eu tenho força, ou dá ou desce!’. Eu não sou assim. Comigo ninguém dá e todo mundo desce. Esse é o meu lema”, disse o presidente. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário