quinta-feira, 4 de agosto de 2011

“VAMOS CONSOLIDAR O SUAS”, FOI O GRITO DE ORDEM DA II CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE URUÇUCA


.
A II Conferência Municipal de Assistência Social de Uruçuca aconteceu na última sexta-feira, 29 com o tema “Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores”. A comunidade da sede, área rural e Serra Grande encheram o Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição para discutir propostas sobre assunto. “O Espaço é esse. Vamos construir juntos”, disse em seu discurso de abertura o prefeito Moacyr Leite Júnior.

Um vídeo de abertura mostrou a nova Assistência Social de Uruçuca dentro da política nacional da mesma. De acordo com a secretária de Assistência Social, Alice Sena Gomes, a pasta reformulou a estrutura de acordo com o SUAS – Sistema Único de Assistência Social. “O que o vídeo mostrou é uma nova maneira de assistir os usuários de forma descentralizada e participativa”, explicou Sena Gomes.

A mesa foi composta por representantes da rede de proteção básica: A secretária de Educação, Célia Farias, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Cinira Fernandes, a secretária de Saúde, Drª Ayda Jamile Neves, a vereadora Magnólia Barreto, o subprefeito Gutemberg Farias e a representante do Conselho Municipal de Assistência Social, Rosimeire Alves. “A área social tem que ser tratada através de políticas públicas e não com politicagem”, alertou Rosimeire. A temática central norteadora foi ministrada pela assistente social e especialista na área Maria Aparecida Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário