quarta-feira, 30 de março de 2011

Lídice defende negro à Prefeitura, critica “intervenção” do PP e diz que PSB não será coadjuvante em 2012

Senadora Lídice da Mata

Durante ato de filiação do presidente do Olodum, João Jorge, do ex-presidente da Fundação Palmares, Zulu, de Dirceu Régis e outras lideranças ao PSB, ontem à tarde, a senadora Lídice da Mata, presidente do partido, defendeu a eleição de um negro para a Prefeitura de Salvador. “Somos a cidade mais negra fora da África e precisamos ter a participação decisiva dos negros no poder”, assinalou.
A senadora disse que a escolha da data do aniversário de Salvador para receber as novas filiações foi uma declaração de amor à cidade e deixou claro o seu descontentamento com o rumo da gestão municipal, onde, segundo ela, partidos se revezam na Casa Civil como interventores. 
Para a senadora, o método não é pedagógico e é preciso refletir sobre o assunto. “Sou da linha de pensamento antigo onde se fazia autocrítica de posições que tomávamos, não quero dizer com isso que devemos abrir um debate para tomarmos posição de quem é contra ou a favor ao atual prefeito, nós queremos discutir a cidade”, declarou, completando que o PSB não será coadjuvante nas eleições municipais de 2012 e participará de forma atuante de todas as discussões sobre a cidade e na definição de candidaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário