quarta-feira, 23 de março de 2011

Destaque : Luiz Alberto quer aposentadoria para lideres das religiões de matriz africana

O Deputado Federal Luiz Alberto (PT/BA) participou  do café da manhã com parlamentares, representantes negros e de religiões de matriz africana para dar início a criação da Frente Parlamentar de Comunidades Tradicionais e de Terreiros.  
 
Durante o café, Luiz Alberto reforçou a importância do Projeto de Lei 7274/2006 de sua autoria que propõe que ilorixás e babalorixás das religiões de matriz africana possam se aposentar nesta condição, como acontece com outras religiões. 
aD
“A partir dos direitos específicos pode-se apresentar proposições legislativas que as próprias comunidades têm para que os parlamentares apresentem e o Congresso debata, discuta e aprovem alguns desses direitos, como por exemplo, um projeto de minha autoria que faz com que o sistema previdenciário brasileiro reconheça a categoria de líder religioso dos terreiros de candomblé para efeito de aposentadoria”, disse o deputado.
 
O parlamentar também enfatizou que a Frente vai ser muito importante para chamar a atenção do país para um grupo que está representado “em menos de 5%” no Congresso Nacional, mas que tem mais de 50% da população brasileira. 
Foto: David Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário