terça-feira, 22 de junho de 2010

MALUF: ‘MINHA FICHA É A MAIS LIMPA DO BRASIL’

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) voltou a dizer que tem a “ficha mais limpa do Brasil”, e assegura que vai concorrer à reeleição, apesar de já estar em vigor a Lei da Ficha Limpa. Ele é procurado pela Interpol fora do Brasil, com todos os seus bens bloqueados pela Justiça brasileira, e responde a processos por crimes financeiros e lavagem de dinheiro. Além disso, Maluf tem outras dezenas de processos contra a administração pública. Na convenção estadual do PP, em São Paulo, nesta segunda-feira (21), afirmou que as duas condenações que pesam contra ele são “mentira”. O deputado tem duas condenações: uma por suposto superfaturamento na compra de frangos quando foi prefeito de São Paulo (1993-96) e outra por criar uma companhia de petróleo que nunca achou petróleo no Estado, a Paulipetro, quando foi governador, entre 1979 e 1982. “A minha ficha é a mais limpa do Brasil. Tenho uma ficha de trabalho, de realização, de 43 anos sem uma condenação. Sou elegível, sou candidato a deputado federal e não tenho nenhuma condenação que me impeça”, disse o deputado. Informações do O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário