quarta-feira, 13 de abril de 2011

Deputado Luiz Alberto declara que Bolsonaro é “antidemocrata e racista”, em discurso na Câmara Federal

“Vossa Excelência [Bolsonaro] é um antidemocrata, violento, intolerante e racista! Esta Casa precisa, inclusive, tomar uma atitude em relação a V.Exa.. V.Exa. quer tirar como vítima nesta Casa, mas não vai sair como vítima”! A declaração endurecida foi de autoria do deputado federal Luiz Alberto (PT/BA), dirigida ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP/RJ), ontem, 12 de abril, no plenário da Câmara Federal.

Luiz Alberto concluía seu discurso contrário às declarações de intolerância religiosa, feitas por outro deputado federal, o Pastor Marco Feliciano (PSC/SP), quando citou Bolsonaro - “Não é verdade aquilo que disse o Deputado Jair Bolsonaro, que o Governo tenta impor às escolas, à família brasileira, elementos...” - e foi interrompido por este, fora dos microfones.

O parlamentar baiano não suportou a falta de tolerância do deputado do PP e desferiu: “V.Exa. se pronunciou e eu não o interrompi. V.Exa., é um antidemocrata, violento, intolerante, racista. Esta Casa precisa, inclusive, tomar uma atitude em relação a V.Exa.”! E continuou: “V.Exa. quer tirar como vítima nesta Casa, mas não vai sair como vítima. Quero agradecer o aparte de V.Exa. e registrar que eu não concordo com as diversas atitudes de intolerância, utilizando-se da Bíblia como elemento para sustentar as intolerâncias religiosas no nosso País”!

Tudo começou quando o deputado Luiz Alberto solicitou um aparte ao presidente da Câmara para rebater as declarações do deputado Pastor Marco Feliciano, que em seu microblog Twitter declarou que “africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé”.  

“Quero registrar que não é o país que é laico, a Constituição brasileira declara que o Estado é laico. A liberdade religiosa é garantida pela Constituição, no entanto, essa liberdade não pode ser traduzida nas intolerâncias que vemos em nosso país. V.Exa., [Marco Feliciano] recentemente, fez uma declaração que causou reação em vários setores do Brasil, ao dizer que os africanos são descendentes da maldição”, reclamou Luiz Alberto.

O parlamentar também declarou que é filho da Bahia, um estado em que a diversidade religiosa é muito grande, onde existem milhões de terreiros que sofrem diariamente, vítimas de intolerância religiosa. E afirmou ainda que o Governo tem trabalhado numa perspectiva de garantir as liberdades.

Assessoria de Comunicação
Naiara Leite DRT/BA 2823
Carlos Eduardo Freitas DRT/BA 3350
71. 3450.1374

Nenhum comentário:

Postar um comentário