quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Militar baiano que defende desmilitarização da polícia está preso no Rio Grande do Sul( capitão Marinho)

Advogado e capitão do Exército, Mário Soares

Advogado e capitão do Exército Brasileiro, o baiano Mário Soares, conhecido como capitão Marinho, foi preso no 3º. Batalhão Logístico do Exército, em Bagé dias depois de conceder entrevista exclusiva para a Tribuna da Bahia sobre o caos na segurança pública do país, publicada na edição do dia 4 de janeiro. Marinho lançou em dezembro passado o livro “Exército na Segurança Pública”, uma crítica à presença do Exército na segurança pública e também às relações raciais. O militar conseguiu conversar com a reportagem, exclusivamente, pelo celular e afirmou não entender os motivos da prisão. “Disseram que eu era desertor, mas no dia 31 de janeiro me apresentei ao  coronel Juliano, chefe da 6ª Região Militar, em Salvador. Tive problemas de saúde e entreguei ao major Nivaldo o atestado, no qual o médico me dispensava de atividades físicas”, informou. O militar não descarta que sua prisão seja motivada por represália. “Da forma como fui preso, acho que tem um cunho político e por ter dado entrevista à Tribuna, manifestando minha opinião sobre a  segurança pública do país”. (Leia mais na Tribuna da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário