terça-feira, 16 de novembro de 2010

Luiz Alberto chama de “vergonhosos” debates sobre Arany Santana e Luíza Bairros

Deputado Luiz Alberto

Em email enviado hoje ao Política Livre, o deputado federal Luis Alberto (PT) chamou de “vergonhosos” os últimos debates envolvendo a permanência no Estado ou a indicação para o ministério Dilma Rousseff (PT) dos nomes das secretárias estaduais Arany Santana (Sedes) e Luiza Bairros (Sepromi).
“Foram lançadas na cena do debate argumentações que não procedem com a trajetória política de duas mulheres negras, militantes, com experiência inquestionável para assumir qualquer cargo hoje, tanto dentro do estado da Bahia, quanto em Brasília”, disse o petista.
Segundo o parlamentar, tratam-se de “duas mulheres com o papel extremamente importante na construção do debate racial, na luta contra o racismo e o sexismo no Brasil”.
Luis Alberto enfatizou que ”a trajetória política de Bairros, uma das fundadoras do movimento social negro, de mulheres negras, que esteve à frente do programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD no Brasil -, não deixa dúvidas da sua capacidade de gestão e do seu compromisso com a igualdade racial no Brasil”.
“Isso porque estamos falando de experiências anteriores à Sepromi, que tornou sua experiência (de Bairros) exemplo para todos os órgãos, secretarias e departamentos de promoção da igualdade do país”, acrescentou.
Para ele, “os argumentos desrespeitosos noticiados ventilam o machismo, a intolerância e a puros factóides políticos publicados na imprensa, alimentados por interesses intermediados pela disputa de espaços, em um momento que o governo (federal) vai passar por uma transição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário