quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

2014: Wagner admite novo nome no PT, aconselha Gabrielli e diz que não disputará nada

Manu Dias/Agecom

Governador recebe jornalistas no Palácio Rio Branco

O governador Jaques Wagner (PT) não descartou o surgimento de mais um nome no PT à sua sucessão, em 2014, mas também não deu muita ênfase à hipótese, durante jantar ontem à noite com jornalistas no Palácio Rio Branco. “Pode surgir mais um candidato, inclusive nos partidos aliados, embora ache que provavelmente a cabeça da chapa será do PT, sem tirar o direito de ninguém querer disputar”, afirmou Wagner, que listou as vantagens e dificuldades dos quatro nomes a que tem se referido no PT como viáveis.

“(José Sérgio) Gabrielli (presidente da Petrobras) é um nome provado. (O senador Walter) Pinheiro é provado na densidade eleitoral. Moema (Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas) é reeleita e tem punch eleitoral. Luiz Caetano (prefeito de Camaçari) é reeleito, tem sucesso, vamos ver se fará o sucessor”, afirmou Wagner, observando que quatro é um número bom para a escolha do eleitor e que não colocará a mão sobre nenhum deles até 2013, porque isto seria dividir as forças do partido.

“As pessoas têm que ralar, se credenciar”, acrescentou, analisando ainda que, se tiver realmente a pretensão de disputar sua sucessão, José Sérgio Gabrielli terá que deixar a Petrobras e desembarcar na Bahia para militar no partido ou trabalhar no seu governo. Para Wagner, quem faz o sucessor cresce e quem não faz decresce no ranking dos prováveis candidatos, assim como “se eu chegar bem em 2014 peso mais, se chegar menos, peso menos”.

“Mas quero discutir isso só no segundo semestre de 2013. Pesquisa que vale é a partir de abril do ano eleitoral”, declarou, anunciando ainda que não será candidato a nada em 2014 e que tem como objetivo, principalmente, fazer seu sucessor ou sucessora e trabalhar pela reeleição da presidente Dilma Rousseff. “Não é preciso mandato para fazer política. O mais importante para mim é o reconhecimento de que mudamos a Bahia na relação com tudo”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário