sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Em sua despedida do Senado, Marina Silva se emociona ao falar sobre saída do PT

Marina Silva (PV)

A senadora Marina Silva (PV-AC) fez nesta quinta-feira seu discurso de despedida do Senado. Em meio às recordações de sua vida política nos últimos 16 anos, quando exerceu dois mandatos de senadora, ela embargou a voz uma única vez: ao lembrar sua saída do PT, partido pelo qual começou sua militância política e que ajudou a projetá-la. “Partido no qual fiquei durante 30 anos. Vivenciamos momentos difíceis de divergências, mas devo dizer que minha saída do PT não tem a ver com minha bancada”, afirmou Marina. “A minha saída do PT, que vem em seguida a minha vinda para o Senado, tem a ver com aquilo que considero uma falta de percepção do Partido dos Trabalhadores para não deixar ficar no que já conquistamos e fechar as portas para novos desafios. A questão da sustentabilidade ambiental é a utopia desse século e nenhum partido foi capaz de perceber isso, inclusive o PT.” (Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário