quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Luiz Alberto representa o Brasil na Missão de Observação Permanente da União Africana (AU), em Nova York

O deputado federal Luiz Alberto (PT/BA), presidente da Frente Parlamentar Mista pela Igualdade Racial da Câmara dos Deputados chegou à Nova York, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, para representar o Brasil em missão oficial e participar de reunião preparatória para a Cúpula Global do Parlamento Pan-Africano e Parlamentares da Diáspora Africana.

l ny

A reunião é realizada na Missão de Observação Permanente da União Africana (AU), junto à Organização Nações Unidas (ONU), em Nova York, e tem como principal objetivo alinhar, discutir estratégias, financiamento e definições políticas para a realização do 1º Fórum de Parlamentares da África e da Diáspora que irá acontecer nos dias 22 e 23 de maio deste ano, na África do Sul.

No convite oficial dirigido ao parlamento brasileiro a Missão de Observação Permanente da União Africana (AU) reafirmou a importância de garantir a participação de parlamentares da diáspora como povo de origem africana, independentemente da sua cidadania ou nacionalidade, e que estão dispostos a contribuir para o desenvolvimento do continente.

Para o deputado Luiz Alberto, que já organizou e participou de quatro encontros de parlamentares negros de caráter nacional e internacional, a exemplo do I Encontro Nacional de Parlamentares Negros das Américas e do Caribe, realizado em 2001, em Brasília, este é o caminho para construir estratégias para o desenvolvimento da nação africana e para garantir a ampliação e o fortalecimento das plataformas de parlamentares negros no Legislativo.

“Estamos discutindo estratégias reais para conduzir os caminhos desse debate tanto no continente africano, quanto em todos os países da diáspora. Nosso objetivo central é organizar uma plataforma comum para os povos africanos e descendentes que nos possibilitem discutir e decidir sobre os processos que desafiam, principalmente, o continente africano”, declarou o parlamentar baiano.

Foto: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário