O número de reclamações e denúncias contra os bancos aumentaram 89% desde 2007, informou o Banco Central. Em 2007, foram 52,8 mil registros; em 2008: 86,8 mil; e 99,8 mil em 2009. Para o chefe do Departamento de Prevenção a Ilícitos Financeiros e de Atendimento de Demandas de Informações do Sistema Financeiro do BC, Ricardo Liáo, o número reflete uma maior consciência e conhecimento do cidadão a respeito dos seus direitos. "Há uma ampliação das informações sobre esse tipo de atendimento que o Banco Central presta, como se fosse a última instância", disse.Ele ressalta, no entanto, que determinados assuntos ferem o Código de Defesa do Consumidor e não as regras do Conselho Monetário Nacional (CMN) e do BC. Por exemplo, o envio de cartão de crédito sem o pedido do cliente, venda casada de produtos, como crédito e seguros ou planos de previdência, e a não entrega de cópia de contratos. Nesses casos podem ser acionados o Procon e a Justiça.
Total arrecadado nos pedágios de São Paulo em 2011 até agora...
SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE EM QUEM VOÇÊ VOTARIA PARA PREFEITO DE UBAITABA?
Troféu Palmares
Partiçipe Voçê Também e Vote
Campanha: censo – 2010
NÃO DEIXE SUA COR PASSAR EM BRANCO
Pelo Limite da Propriedade da Terra no Brasil
Participe você também
Você concorda que o limite das grandes propriedades de terra no Brasil possibilita aumentar a produção de alimentos saudáveis e melhorar as condições de vida no campo e na cidade?
FORUM BAIANO DE DEF.DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
CONSELHO NACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
SISTEMA ESTADUAL DE INFORMAÇÃO AMBIENTAL DA BAHIA
CAMPANHA JUVENTUDE VIVA
VIVA A NOSSA JUVENTUDE
CAMPANHA VOTO AOS 16 ANOS
PARTICIPE E MUDE A HISTORIA DO BRASIL
*Roupas e Acessórios Afro-Brasileiros*
*Misturando As Influências Africanas, A Beleza Natural, A Sensualidade E A Multiplicidade De Credos, A Grife Balaco Pode Se Traduzir Por Autenticamente Brasileira* Acesse www.balaco.net
Se liguem nas Previsões do Tempo
Mural de Recados
II SEMINARIO NACIONAL DE AFRICANIDADES E AFRODESCENDÊNCIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário